Terconazol precisa receita

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer mais sobre a pomada chamada Terconazol, o que ela é, para que serve, indicações, entre outros. Confira. 

Terconazol precisa de receita

O que é o Terconazol?

Terconazol é um agente antifúngico com um amplo aspectro. Ele é ativo contra o fungo “Cancidada Albicans’’. O medicamento atua inibindo a formação da membrana do fungo. O medicamento é popularmente conhecido como Gyno – Fungix.

Para que serve?

O medicamento serve para tratar infecções ginecológicas causadas por fungos, como é o caso da candidíase, que é bem comum em mulheres, e pode inclusive acontecer diversas vezes durante a vida.

O medicamento vai eliminar os fungos do organismo para que aconteça a diminuição de sintomas como coceira e irritação da vagina.


Terconazol Precisa de receita prescrição médica?

O medicamento não precisa de receita para ser comprado. Mas é importante saber exatamente de qual fungo e / ou bactéria estamos falando, e entender o porque foi contraído até a vagina.

E para isso convém uma consulta ginecológica, onde o uso da pomada pode ser devidamente indicado por um médico ginecologista.

Quem pode tomar?

Mulheres diagnosticadas com fungos, do tipo candidíase e outros.

Quem não pode tomar?

O medicamento não pode ser utilizado por mulheres que apresentam gravidez de risco ou então estão em fase de lactação.

Além disso, pessoas que apresentaram qualquer hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula também não devem fazer uso do medicamento.

Efeitos colaterais

Há alguns efeitos colaterais ao utilizar essa pomada para o tratamento de fungos. Mas nem todas as mulheres adquirem esses efeitos, e há algumas que podem apresentar a maioria.

Há alguns efeitos colaterais mais propensos que outros, por exemplo.

  • Reação alérgica grave: Em alguns casos a pessoa pode adquirir alergia bem grave a pomada, apresentando coceira e vermelhidão na parte vaginal, e em outros partes do corpo;
  • Doença cutânea: A doença cutânea faz com que a camada superficial da pele se solte em lâminas;
  • Gravidez: Mulheres que estão em uso do medicamente devem estar atenta, pois a base oleosa do medicamente pode danificar diafragmas contraceptivos ou preservativos com borracha e látex;
  • Coceira leve na região vaginal;
  • Dor de cabeça;
  • Febre;
  • Sensação de ardor.

Como tomar?

É importante ressaltar que o uso do medicamento deve ser feito de forma vaginal. Pela vulva ou intravaginal, não é indicado o uso oral.

A pomada deve ser passada com ajuda de um aplicador preenchido por inteiro, com aproximadamente 5 gramas do creme. O tratamento deve ser feito por cerca de 5 dias seguidos.

Para aplicar vai ser necessário que você retire a tampa da bisnaga da pomada e depois perfure o lacre da bisnaga introduzindo o pino perfurante da tampa.

Depois coloque o aplicador na boca da bisnaga, fazendo com que ele alcance a pomada, preencha o aplicador por inteiro.

Para isso coloque seu aplicador em uma posição horizontar, apertando a base da sua bisnaga com o dedo, sempre forçando a entrada da pomada até o aplicador, tomando cuidado para não exceder.

Depois você deve retirar o aplicador e fechar a sua pomada. Para aplicar você deve introduzir o aplicador em sua vagina, o mais profundo que conseguir, isso tem que ser feito de uma maneira calma e delicada.

Todo o conteúdo do aplicador deve ser aplicado na vagina de uma só vez.

Estima-se que em cerca de 3 dias os sintomas já vão ser aliviados.

O tratamento não deve ser interrompido, somente se acontecer alguma sensibilidade ou sintomas como febres e calafrios durante o tempo de tratamento.

Veja também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...