Ivana Knöll emergiu como uma série candidata a arrebatar o ‘prémio’ de musa do Mundial. A beldade croata mostrou-se na primeira partida da sua seleção frente a Marrocos e não deixou ninguém indiferente.
Já é tradição a eleição de uma musa em Mundiais. Se em 2010 foi Larissa Riquelme quem levou o ‘prémio’ para casa, 12 anos, no Mundial do Qatar já há uma forte candidata: Ivana Knöll. A beldade croata deu nas vistas nas bancadas do Estádio Al Bayt no jogo que opôs a Croácia a Marrocos. Nos comentários às fotografias que publicou no Instagram, houve quem a responsabilizasse pelo nulo… “os jogadores estavam distraídos”, disse um internauta com sentido de humor.
Com quase 600 mil seguidores nesta rede social, Ivana já tinha marcado presença nas edições de 2014 e 2018. A nova musa deve marcar presença nas partidas contra Canadá e Bélgica, na segunda e terceira ronda da fase de grupos. No Mundial do Qatar – envolto em muita polémica – não há restrições em relação à presença de mulheres nos estádios. No entanto, o número de adeptas nos recintos é muito diminuto. Por regra, as qataris usam abaya (vestido comprido de manga longa) e hijab (lenço) na cabeça, normalmente na cor preta. As roupas ocidentais são permitidas apenas em ambientes direcionados para o público feminino.