Dietas para Emagrecer Rápido

Quem não deseja ter rápidos resultados no seu processo de emagrecimento? Por isso vamos dar dicas de dietas onde é possível emagrecer de forma rápida, e o melhor sem perder a saúde.

Você vai conferir também diversas receitas para emagrecer rápido, e o melhor, de forma saborosa!

Dietas para Emagrecer Rápido

Dieta cetogênica

Dieta Cetogênica - Dieta para Emagrecer Rápido

A dieta cetogênica visa diminuir a quantidade de carboidratos ingeridos, para que nosso corpo consiga fazer um processo natural chamado ‘’cetose’’ onde o próprio corpo queima gordura como se fosse combustível.

Para explicar melhor a cetose acontece em nosso corpo quando os níveis de glicose no sangue são diminuídos ou escassos, e essa glicose é proveniente da alimentação.

Quando esse processo acontece o corpo começa quebrando as gorduras em ácidos graxos e glicerol e tudo isso acaba sendo transformado em corpos cetônicos no fígado, e justamente esse processo que deu o nome para a dieta.

Em resumo, a dieta através da sua alimentação restrita e cuidadosa consegue fazer com que o metabolismo utilize as gorduras vindas da alimentação e também as gorduras que foram armazenadas no corpo para ser a nossa principal fonte de energia.

A regra geral da deita é limitar o consumo de carboidratos e também de açúcar. E moderar a quantidade de proteína.

Dieta da proteína

Dieta da Proteína - Emagrecer Rápido

Como o nome já nos remete a dieta da proteína se baseia no consumo de fontes de proteínas, como por exemplo, carnes e novos. Além disso a dieta elimina alimentos que são ricos em carboidratos, como massas e pães.

Para que acontece o emagrecimento as proteínas escolhidas devem ter pouca gordura, por exemplo, deve – se optar por um frango do que por uma carne vermelha pra ser a fonte de proteína.

Esse método funciona a medida que a ausência de carboidratos em nosso organismo faz com que queimamos mais gordura. Por isso o emagrecimento acontece de uma forma rápido e eficaz, e justamente esses rápidos resultados que conquistou tanto o público.

Pela falta de carboidratos no organismo é absolutamente normal ter alguns sinais de fraqueza, e até tontura, isso porque seu organismo está se habituando a ficar sem essa fonte de energia, mas esses sinais costumam passar depois de 4 dias, porque o nosso organismo começa a se acostumar com a falta de carboidratos.

Além disso essa dieta possui um alto valor biológico, pois se baseia na ingestão de alimentos proteicos. Lembrando que para atingir os resultados é preciso seguir a dieta á risca, ela costuma ser bem restrita.

Por isso antes de iniciar é preciso ter foco, e estar preparado para uma mudança radical no quesito alimentação. Porém, para que a dieta fique um pouco mais fase criou – se um modelo que é divido em etapas, e dura cerca de 14 dias.

Essa dieta deve ser seguida somente por esse tempo, já que restringe muita coisa. E depois desse tempo pode começar a fazer mal para a saúde.

Se seguida corretamente estima – se que você pode perder até 7 kg em 14 dias de dieta. O valor pode ser mais ou menos, pois depende também de fatores genéticos.

Receitas

Escondidinho de couve flor Low Carb

Ingredientes:

  • 600 g de couve – flor;
  • 300 g de peito de frango;
  • 100 g de requeijão;
  • 4 dentes de alho picados;
  • 1 colher de chá açafrão;
  • 10 g de pimenta caiena;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1 cebola ralada;
  • 100 g de queijo parmesão ralado.

Modo de fazer: Comece cozinhando o frango, quando ele estiver cozido desfie e tempere de acordo com o seu gosto utilizando as ervas e também os temperos. A couve flor deve ser cozida no vapor, e depois deve ser esfriada em uma peneira.

Em seguida refogue a cebola, o alho, o pimento e o açafrão no azeite. Deixe a couve flor em pedaços pequenos para que ela se junte ao requeijão, depois pegue os produtos que foram refogados e misture tudo.

Metade da couve flor vai em cima, depois é recheada com o frango, e depois mais uma camada de couve flor é posta juntamente com queijo ralado. A mistura deve ser levada ao forno por 30 minutos para ser gratinada.

Berinjela recheada

Ingredientes:

  • 1 berinjela;
  • 50 g de ricota;
  • 1 lata de atum;
  • 1 tomate;
  • 1 cebola;
  • Alho, limão, sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer: Abre a berinjela em sentindo transversal para retirar a parte do meio e abrir a cavidade para poder rechear. Pique o miolo tirado juntamente com os outros ingredientes, refogando tudo em uma panela. Fora do fogo misture o que foi refogado com a ricota até virar um patê. Com essa combinação recheie bem a berinjela e a deixe assar no forno por cerca de meia hora.

Crepioca Low Carb

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça;
  • queijo ralado a gosto;
  • 1 punhado de orégano;
  • Pitada de sal.

Modo de fazer: Em um recipiente pequeno misture todos os ingredientes, não se esqueça de bater bem os ovos para a mistura ficar homogênea. Depois despeje a misture em uma frigideira com azeite ou manteiga e deixe dourar os dois lados. Você pode adicionar recheios de queijo, frango ou vegetais.

Lasanha de berinjela

Bateu vontade de uma massa? Que tal preparar essa deliciosa lasanha de berinjela? Para isso você vai precisar,

  • 3 berinjelas grandes;
  • 7 tomates;
  • 1 cebola grande;
  • 2 dentes de alho;
  • 100 gramas de queijo minas do tipo light;
  • 100 gramas de queijo mussarela do tipo light;
  • 500 gramas de patinho moído;
  • Azeite e sal a gosto.

Para fazer será necessário que as berinjelas sejam cortadas em fatias bem fininhas. Depois de cortadas deve ser douradas com um pouco de azeite, deixe por 1 minuto no fogo para que elas amoleçam.

Em outro recipiente você deve dourar o alho e a cebola juntamente com o patinho, até perceber que os ingredientes estão soltinhos e dourado!

Em outra panela os tomates devem ser acrescentados juntamente com o alho e a cebola para que seja feito um molho caseiro.

Depois é a hora de montar nossa receita! Em uma travessa deve ser adicionado uma camada de berinjela, uma de molho de tomate, uma de carne moída, uma de queijo minas e no final uma de queijo mussarela.

Vá fazendo camadas até acabar os ingredientes. Leve ao forno até que os ingredientes fiquem gratinados e prontos para serem servidos.

Salmão especial

Ingredientes:

  • 1 posta de salmão;
  • 1 ramo de tomilho;
  • 1 limão siciliano;
  • 5 folhas de alface do tipo crespo;
  • 1 pé de rúcula;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • Ervas e tomate cereja a gosto.

Modo de fazer: Corte o salmão o regando com azeite, sal, tomilho e com a rodela do limão, tudo isso em uma papel alumínio que deve ser fechado para ir ao forno por cerca de 35 minutos. Retire do fornão e acrescente as ervas e o tomate.

Com essas receitas vai ficar muito mais fácil seguir a sua dieta!

Links úteis:

Como emagrecer rápido

Quando estamos com uns quilinhos a mais o nosso desejo é sempre emagrecer rápido! Uma das grandes vantagens de e como emagrecer rápido, é manter-se motivado para a mudança de hábitos, já que fica empolgado com os resultados.

Quando passamos por um processo de emagrecimento mais longo, a chance de nos manter-nos motivados diminui, pois os resultados podem não chegar de forma rápida.

Mas é preciso ter cuidado, muitas pessoas que desejam rápidos resultados podem estar prejudicando a sua saúde para que o processo de emagrecimento aconteça.

Não vale a pena cometer as ditas ‘’loucuras’’ de emagrecimento, e por isso em nosso artigo de hoje você vai conhecer as melhores formas de emagrecer rápido, e sem prejudicar a sua saúde. Confira.

Como emagrecer rápido e manter o peso perdido

Como emagrecer rápido com exercícios 

Todo e qualquer exercício emagrece, mas há alguns que conseguem queimar mais calorias do que outros, assim facilitando todo o processo de emagrecimento. Conheça os melhores exercícios para quem deseja emagrecer rápido.

Hidroginástica

A hidroginástica auxilia no processo de emagrecimento porque pode proporcionar a queima de até 600 calorias durante uma hora de exercício. Acredita?

Além disso é um exercício bem gostoso, ideal para quem não gosta de pegar peso ou do ambiente da academia! O processo de emagrecimento acontece porque os movimentos são amplos, e todo o corpo será trabalhado.

Zumba

Zumba - Como Emagrecer Rápido

A zumba é um exercício que sempre envolve a música, e por isso se torna tão gostoso! Cada dia está sendo mais procurada, por se tratar de um exercício eficaz que pode ajudar muito no processo de emagrecimento, e trazer resultados a curto prazo.

Estima-se que uma hora desse exercício pode te fazer perder até mil calorias! Claro que essas quantidades dependem muito de cada pessoa, e do seu organismo, mas já dá pra ter uma boa noção de que perde-se muito por aqui.

Musculação

Musculação - Como Emagrecer Rápido

E pra quem se sente mais motivado em um ambiente de academia, a opção escolhida deve ser a musculação, ou então, comprar os aparelhos em casa.

Mas, a nossa dica é que você seja acompanhado por um profissional nessa prática, pelo menos de início para ir se habituando aos aparelhos e movimentos.

Além disso, em apenas uma hora você pode perder cerca de 500 calorias, mas a boa notícia é que conforme o treino vá ficando mais intenso, essas calorias também aumentam.

Outra grande vantagem da prática da musculação são os benefícios de fortalecimento de ossos, melhorando a resistência dos músculos, e dando uma forma estética mais desenhado ao corpo.

Esteira

Esteira - Corrida - Como Emagrecer Rápido

A esteira é um exercício que pode ser praticado de forma fácil, qualquer academia tem o aparelho, e você pode investir em um para fazer no conforto da sua casa!

Além disso, não há segredos para a prática da esteira. A dica é você ir intercalando as intensidades, se desejar uma maior queima de calorias.

E falando em queima de calorias, na esteira é possível eliminar até 700 calorias!

E se você não quer fazer academia ou investir em uma esteira, corra na rua, tem o mesmo efeito se você fizer de forma mais intensa.

Spinning

Spinning - Como Emagrecer Rápido

E por fim, o último exercício que pode auxiliar no emagrecimento rápido é o Spinning! Exercício que permite a queima de 700 calorias por aula!

A prática consiste em pedalar, mas em uma bicicleta ergométrica, que via simular subidas e descidas.

O exercício tem feito muito sucesso nas academias, tendo um bom recorde de inscrições, pois realmente as pessoas estão vendo resultados satisfatórios ao praticar Spinning.

Não podemos esquecer que todos os exercícios devem ser praticados pelo menos três vezes na semana para que os resultados possam ser vistos! Mas claro, quanto mais você incorporar exercícios na sua rotina, mais fácil vai ser emagrecer, e o melhor, com saúde.

Praticar exercícios é muito importante para a saúde, e trazer diversos benefícios.

Dietas para emagrecer rápido

Quando falamos em dietas para emagrecer devemos pensar naquelas que tem comprovação de rápidos resultados, e que por outro lado não prejudiquem a nossa saúde.

Por isso vamos dar dois exemplos de dietas que podem ser seguidas sem prejudicar a saúde, e com rápidos resultados.

Dieta Low Carb

A Dieta Low Carb está cada dia mais em alta, o motivo é que logo na primeira semana é possível ter bons resultados e ver uma grande mudança em seu corpo.

A dieta é bem restritiva, por isso para conseguir os resultados previstos, é necessário que ela seja seguida a risca! A dieta consiste em cortar a quantidade de carboidratos do nosso consumo diário. E por isso todos os produtos com massa branca, com gorduras saturadas e trans, congelados, processados, industrializados, devem ser cortados.

Basicamente vai sobrar carnes magras, legumes, frutas, verduras, grãos e alguns tipos de queijo e leite. É preciso ter um guia para seguir tudo que pode ou não na dieta.

Lembrando que os resultados são rápidos porque o corpo entra em processo de cetose, assim, queima gordura como se fosse combustível.

Dieta Paleo

Outra dieta que está fazendo sucesso é a dieta Paleo! Ela tem esse nome pois foi inspirada no período paleolítico! Basicamente tudo que não é natural, não deve ser consumido nessa dieta.

Para saber o que pode ou não, você deve – se perguntar se aquele alimento seria possível nos tempos paleolíticos, ou seja, carnes, frutas, verduras, entre outros alimentos naturais são permitidos.

Os alimentos que não se encontrariam na época paleo, não devem ser consumidos por aqui. E como a restrição visa alimentos com alto índice calórico, os resultados podem chegar de forma fácil pra você. 

Cuidados a ter na hora de emagrecer

Os principais cuidados é em relação as dietas. Se você optar por uma delas deve sempre seguir os dias recomendados, por exemplo, se a dieta sugere 3 semanas de restrição, não fique 4 semanas em restrição, não é saudável.

A dieta é algo temporário, nunca foi feita pra ser um plano alimentar pra vida! Além disso deve-se evitar loucuras de pular refeições, ou mesmo deixar de comer, isso não vai te ajudar no processo de emagrecimento, e pelo contrário, vai prejudicar a sua saúde. 

O que pode ou deve comer

Dentro de qualquer plano alimentar para emagrecer é preciso ter um prato bem diversificado! E por isso você deve apostar nas carnes magras, como peito de frango, e peixes, por exemplo.

Alimentos integrais também são bem vindos para manter a sensação de saciedade. Frutas, legumes e verduras são sempre liberados.

E o modo de fazer a comida também deve ser modificado com azeite, óleo de coco, entre outros.

Os alimentos em fibras também ganham o seu espaço dentro de uma alimentação para emagrecer.

O que deve evitar comer

O que deve ser evitado para que o emagrecimento rápido aconteça são os alimentos terceirizados, ou seja, aqueles que não vieram diretamente da natureza, e passaram por algum processo anterior.

Temos exemplos como refrigerantes, sucos de caixinha, bolacha, lasanha congelada, pizza pré aquecida, entre muitas outras coisas. É importante estar sempre atento ao rótulo.

Os doces e a bebida alcóolica também são grandes vilãs do processo de emagrecimento, e por mais difícil que seja, são alimentos que devem ser evitados. 

Manter o peso após emagrecer

Como Emagrecer Rápido

E por fim, é necessário manter o peso após todo esse processo de emagrecimento, para isso vai ser necessário continuar com a sua rotina de alimentação e exercícios, sempre!

Por isso escolha o exercício que você mais gostar, pois ele vai te acompanhar em todo o processo, e depois para manter os quilinhos perdidos.

Quanto a alimentação na manutenção de peso, ela é menos restrita. Você pode comer de tudo, mas é hora de aprender a comer na quantidade certa, e da forma correta.

Emagrecer não é uma tarefa fácil, mas com certeza essas dicas vão te ajudar!

Links úteis: